Já chegou ao Brasil e está sendo utilizado em redes de varejo de ponta, sistemas digitais que detectam, por meio de câmeras, as reações e expressões dos clientes ao entrar numa loja.

Totens de Pesquisa de Satisfação NÃO funcionam, tecnologia de ponta sim.

Já chegou ao Brasil e está sendo utilizado em redes de varejo de ponta, como a loja da Rosa Chá, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, os sistemas digitais que detectam, por meio de câmeras, as reações e expressões dos clientes ao entrar numa loja. Ainda não é a aplicação prática do “neuromarketing” no varejo, mas um dia a gente chega lá! 

Veja que interessante a reportagem:

 

Tomando-se os devidos cuidados para não se configurar invasão de privacidade, achamos essa iniciativa demais. Até porque, nós não acreditamos muito na eficácia das informações coletadas dos famosos totens de pesquisa. A amostra não é representativa e a avaliação é pouco (para não dizer nada) qualitativa. 

Esse sistema de detecção de expressão facial é sim a verdadeira expressão do sentimento do consumidor.

Comentários