Entenda porque a Easee optou, deliberadamente,
por seguir a cor da moda.

As cores possuem um papel importante na comunicação. Elas exercem influência aos nossos olhos, afetam nossas atividades musculares, nervosas e mentais. A escolha das cores mais adequadas é fundamental para a construção da imagem de uma empresa. 

A Pantone, empresa que possui a cartela de cores mais famosa do mundo, no final do ano passado destacou a Marsala, como sendo a cor de 2015. Ela transmite sofisticação e seriedade e está sendo largamente usada no mundo da moda, design e da decoração.

Mas e na Propaganda? 

Alguns colegas publicitários são “geniais” demais para usar a cor da moda. Para eles, seguir uma tendência é o oposto de ser criativo e a originalidade plena se dá com a quebra de conceitos e convenções. Respeitamos, caros colegas, mas discordamos 100%! Seguir a moda e/ou tendência não tem nada a ver com ser ou não criativo. A cor da moda pode ajudar a uma marca a passar uma imagem de “updated” e moderna.

Então todas as empresas devem usar Marsala em suas comunicações? 

Claro que não. Como já dissemos, as cores trazem significados inconscientes ao nosso cérebro, por vezes a mensagem a ser transmitida não está de acordo com a cor da moda. Além disso, deve-se respeitar, fundamentalmente, os valores de cada marca. Cores (não só do logo, mas de todas as peças de comunicação) fazem parte do componente de branding e a tentativa de mudar, pode ocasionar um prejuízo de imagem.

Mas, na medida do possível, por que não usar um toque de Marsala para parecer moderno? 

Nós usamos em nosso site um leve tom Marsala nas imagens, pode reparar! E podem também nos rotular: somos modinha sim! 

Eduardo Guimarães
 

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